Ação de Capacitação: Planilha eletrônica: do problema de pesquisa à organização e análise de bancos de dados.

Público-alvo: Servidores da UFOP (docentes e TAEs).

Carga horária total: 40h/aulas presenciais e a distância.

Nº de vagas: 25 servidores.

Inscrições: 12 a 26 de setembro.

Realização: Encontros presenciais: 04, 11, 18 e 25/10; 01, 08, 22, 29/11 e 06/12 (quartas-feiras).

Divulgação dos servidores selecionados: 28/09/2017.

Horário: 14h às 16h30.

Local: Laboratório Informática da Escola de Medicina.

Objetivos: Capacitar os servidores para utilização de planilhas eletrônicas para a organização de bancos de dados em pesquisas e análise descritiva.

Metodologia: Aulas práticas presenciais e atividades à distância via plataforma moodle, nas quais serão realizadas tarefas e fóruns de discussões sobre os conteúdos ministrados.

Assuntos abordados:

• Noções básicas sobre planilhas eletrônicas
  • Funções úteis para organização de banco de dados
  • Funções úteis para análise descritiva de dados

Ministrante: Francisco Zacaron Werneck

Faça aqui sua inscrição até o dia 26/09/2017.