AFASTAMENTO E HORÁRIO ESPECIAL DE TRABALHO

AFASTAMENTO E HORÁRIO ESPECIAL DE TRABALHO:

O docente poderá solicitar afastamento e o horário especial de trabalho para cursar pós-graduação Stricto Sensu ou pós-doutorado em Instituição nacional ou estrangeira (Resolução CUNI1855.pdf ) mediante a apresentação da seguinte documentação à CGP:

I – Ficha Funcional, disponível no Sistema Minha Ufop

II - Formulário - Anexo_I.doc

III - Plano de Capacitação do Departamento que contemple o docente;

IV – Manifestação da Assembleia Departamental quanto ao Afastamento ou Horário Especial de Trabalho;

V - Parecer do Conselho Departamental quanto ao Afastamento ou Horário Especial de Trabalho;

VII - Termo de compromisso, devidamente preenchido e assinado - Anexo_II.doc

VIII - Carta de recomendação do orientador no caso de “Doutorado Sanduíche”, justificando a necessidade do período de afastamento na Instituição escolhida.

O docente que ao requerer o afastamento anexar junto ao requerimento o comprovante de aprovação na seleção, logo que tiver sua matricula efetivada deverá apresentar à CGP o comprovante de matrícula no curso de Pós-graduação.

Formulários:

Modelo de Relatório Semestral Tipo A.doc