Mapeamento de Processos

Mapear processos consiste em desenhar o funcionamento de cada área.

O mapeamento de processos possibilitará entender o fluxo de trabalho nos diversos setores da Universidade, além de propiciar o aperfeiçoamento das atividades. O trabalho será representado de forma a retratar claramente os objetivos e as ações de cada área, o que fará com que os próprios servidores e as chefias conheçam melhor os seus setores, considerando as características específicas de cada um.

Este trabalho também ajudará a identificar deficiências nos processos realizados, permitindo que elas sejam revistas e melhoradas, e isso trará impacto positivo para todo o setor.

Este primeiro passo pertmitirá que as áreas se organizem e possam fazer a solicitação de flexibilização da jornada de trabalho.

A CGP está realizando estudos para definir a melhor metodologia a ser utilizada pela UFOP, e optará pela mais simples e que atenda às necessidades hoje existentes. Assim que isto ocorrer, os setores já poderão protocolar as solicitações.